Neurociência e algoritmos comportamentais em comunicação e marketing

Aplique neurociência em ações de comunicação e marketing

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    19, 21, 26 e 28 de fevereiro de 2024 (segunda e quarta, 4 aulas)

  • Horário

    19h às 22h (12h total)

  • Palestrante

    William A. Cerantola

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.






    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivos
    Apresentar e refletir os conceitos e as aplicações das neurociências na dinâmica das atividades da comunicação e marketing nas organizações e nas interações com o mercado. Analisar como as novas abordagens das neurociências estão alterando as práticas atuais de comunicação e marketing.. Debater casos e situações face aos avanços das neurociências.

    Público Alvo
    Profissionais de comunicação, relações públicas, marketing, propaganda, recursos humanos envolvidos em ações de comunicação organizacional, interna, marketing, propaganda e marca empregadora.

    William A. Cerantola Sócio da Plexus Consultoria. Especializado em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e em Estratégia e Posicionamento de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) desenvolve especialização em Neurociências pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e é formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Atua como professor e pesquisador em comunicação organizacional, interna e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECA-USP). Professor de pós graduação em Change Management e Digital Workplace na FIAP. Professor convidado em pós graduação pela Fundação Cásper Líbero, FGV EAESP e FDC. Acumula 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e relacionamento com clientes, tendo atuado em start up Embrabio e Dataline.  Atuou em consultorias internacionais (Monitor Consulting e Gemini Consulting) e como executivo e consultor respondeu por projetos nos setores de saúde, farmacêutico, biotecnologia, hospitalar, cosméticos, varejo, alimentos, construção, telecomunicações, financeiro e organizações não governamentais. Foi pesquisador pelo CNPq-SP, IEA-USP, IG-Unicamp e IPT-SP. Liderou atividades em mais de 100 eventos e reuniões envolvendo grupos de trabalho totalizando 3 mil pessoas com objetivos de diagnóstico, análise, planejamento e integração. Nestas atividades foram aplicadas práticas de diálogo, open space, conversation cafe, abordagem apreciativa, design thinking e estruturas liberadoras em advisory boards, convenção de vendas, simpósios, workshops e grupos de trabalho. É co-autor do livro “Comunicação Organizacional Estratégica – aporte conceituais e aplicados”, 2016; “Ensaios sobre Comunicação com Empregados”, 2015; “Coleção Comunicação em Cena”, 2014. Liderou pesquisa entre Corall Comm e Facebook sobre “A Reinvenção do Trabalho na Era da Comunicação em Rede”, White Paper 2017.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    DIA 1 – NEUROCIÊNCIAS: CONCEITOS E IMPLICAÇÕES

    1) Evolução e Neurociências
    • Evolução do Sistema Nervoso
    • Encéfalo: da filogenia a embriologia
    • Desvendando a Estrutura e as Funções do Cérebro
    • Cérebro Trino e os Neurotransmissores
    2) O Erro de Descartes
    • António Damásio e seu Modelo
    • Emoção, Sentimento e Razão
    • Percepção e memória
    • Análise de Casos, Aplicações e Vídeos

    DIA 2 – NEUROCOMUNICAÇÃO: CONCEITO E FRONTEIRAS

    3) Neurociências, Empatia, Engajamento e Alteridade
    • Conceitos e fronteiras
    • Comunicação sob a perspectiva das neurociências
    • Neurociências traduz empatia e engajamento
    • Neurociências e o contexto da alteridade
    4) Novo Olhar das Neurociências para as Práticas de Comunicação
    • Diálogo
    • Comunicação Não Violenta
    • Co-Criação e Colaboração
    • Análise de Casos e Aplicações

    DIA 3 – NEUROMARKETING, NEUROBRANDING E ECONOMIA COMPORTAMENTAL

    5) Conceitos em Construção
    • Neuromarketing
    • Neurobranding
    • Mente, percepção e realidade
    • Pensamento Rápido e Devagar – Daniel Kahneman
    • Análise de Casos e Aplicações

    DIA 4 – ALGORITMOS DE COMPORTAMENTO E GESTÃO DA MUDANÇA

    6) IA – Inteligência Artificial e Algoritmos Preditivos de Comportamento
    • Algoritmos Preditivos de Comportamento nas Redes Sociais
    • Indução e Persuasão do Mundo Conectado – Redes Sociais
    • Comunicação e Comportamento: Behavior Design (Stanford University) e Behavioural Dynamics Institute (Cambridge University)
    7) Neurociências e Comunicação nos Processos de Mudança
    • Mudança de Mindset
    • Comunicação e Janela de Tolerância Emocional
    • Neurociências e Modelos de Gestão de Mudança
    • Análise de Casos e Aplicações

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe