Monitoramento de Mídias Sociais Inteligência de mercado

Aprenda as etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais

16 horas (Carga horária total)

Tarcízio Silva

Estudantes e Profissionais de Comunicação, Gerentes de Marketing, Analistas de Mídias Sociais, Analistas de Pesquisa, Analistas de Business Intelligence.

Capacitar estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

Tarcízio Silva
É mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela linha de Cibercultura no PPGCCC-UFBa e atua como Gerente de Produto na Social Figures, onde desenvolve metodologias e funcionalidades para a ferramenta de monitoramento de mídias sociais BrandCare. Possui 8 anos de experiência na área de monitoramento e inteligência digital, com histórico de clientes como Netshoes, Coca-Cola, Accor, Unilever, Isobar, dp6 e diversas campanhas políticas. Organizador dos ebooks Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e co-organizador do livro Mídias Sociais: Saberes e Representações.

Aula 1
• Mídias Sociais para Compreensão da Sociedade e Consumo;
• Métodos Digitais de Pesquisa;
• O Mercado de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Ferramentas de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Exercício: idealização e cadastro de projeto de monitoramento;

Aula 2
• Dados, Informação e Conhecimento;
• Análise de Sentimento;
• Análise Textual;
• Gerando Categorias e Tags de Análise;
• Decompondo Produtos e Serviços;
• Entendendo Demandas de Informação;
• Gerando Hipóteses;
• Exercício: desenvolvimento de plano de categorias de análise;

Aula 3
• Técnicas de Regras e Automatização;
• Análise Estrutural de Redes Sociais;
• Monitoramento para Planejamento e Conteúdo;
• Exercício: descrição de insights;

Aula 4
• Cases de Análise de Comportamento;
• Tipos de Entrega de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Modelos de Monetização dos Dados e Informações;
• Análise e Feedback dos Monitoramentos realizados pelas Equipes.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).