Monitoramento de Mídias Sociais Inteligência de mercado

Aprenda as etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    16 horas (Carga horária total)

  • Palestrante

    Tarcízio Silva

  • Investimento

    R$550,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Comunicação, Gerentes de Marketing, Analistas de Mídias Sociais, Analistas de Pesquisa, Analistas de Business Intelligence.

Objetivos
Capacitar estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

Tarcízio Silva
É mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela linha de Cibercultura no PPGCCC-UFBa e atua como Gerente de Produto na Social Figures, onde desenvolve metodologias e funcionalidades para a ferramenta de monitoramento de mídias sociais BrandCare. Possui 8 anos de experiência na área de monitoramento e inteligência digital, com histórico de clientes como Netshoes, Coca-Cola, Accor, Unilever, Isobar, dp6 e diversas campanhas políticas. Organizador dos ebooks Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e co-organizador do livro Mídias Sociais: Saberes e Representações.

Aula 1
• Mídias Sociais para Compreensão da Sociedade e Consumo;
• Métodos Digitais de Pesquisa;
• O Mercado de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Ferramentas de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Exercício: idealização e cadastro de projeto de monitoramento;

Aula 2
• Dados, Informação e Conhecimento;
• Análise de Sentimento;
• Análise Textual;
• Gerando Categorias e Tags de Análise;
• Decompondo Produtos e Serviços;
• Entendendo Demandas de Informação;
• Gerando Hipóteses;
• Exercício: desenvolvimento de plano de categorias de análise;

Aula 3
• Técnicas de Regras e Automatização;
• Análise Estrutural de Redes Sociais;
• Monitoramento para Planejamento e Conteúdo;
• Exercício: descrição de insights;

Aula 4
• Cases de Análise de Comportamento;
• Tipos de Entrega de Monitoramento de Mídias Sociais;
• Modelos de Monetização dos Dados e Informações;
• Análise e Feedback dos Monitoramentos realizados pelas Equipes.

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Compartilhe