Mídias Sociais para Jornalistas

Aprenda noções de estratégias digitais para Jornalistas

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    29 e 30 de Janeiro de 2018

  • Horário

    18h30 às 22h30

  • Palestrante

    Stefanie C. da Silveira

  • Investimento

    R$450,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Entender o comportamento do público diante e com a mídia social digital e como isso interfere na produção das notícias. O curso aborda tanto os desafios que impõe ao jornalismo, barreiras no processo informativo, “aceleração do tempo” e ampliação de habilidades demandas dos profissionais, como as oportunidades de renovação das reportagens e a ampliação da difusão quantitativamente e qualitativamente.

Público Alvo
Estudantes e profissionais de Jornalismo.

Stefanie C. da Silveira é jornalista, mestre em Comunicação e Informação pelo PPGCOM/UFRGS e doutoranda em Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM/USP). Sua atuação profissional inclui passagens pela Folha de São Paulo, Editora Abril, Agência de Notícias EFE, jornal Zero Hora e assessorias de imprensa.
Seu foco é em estratégia digital, atuando nas áreas de arquitetura de informação, experiência do usuário, conteúdo, métricas e audiência.
Atua como jornalista em São Paulo, pesquisadora de mídias digitais do grupo COM+ na USP e professora de jornalismo digital e arquitetura de informação. Como pesquisadora, seus trabalhos abrangem os seguintes temas: jornalismo digital, tecnologias de comunicação e informação, cultura da convergência, além de processos comunicacionais.

1. Comunicação Digital Social:
• Papel da comunicação: Publicidade, RP e Jornalismo, cada um em seu “quadrado”
• Comportamento do público
• Offline x digital ou offline em meio ao digital

2. Planejamento
• Premissas do planejamento
• Plano editorial
• Territórios e editorias
• Persona
• Tom de voz
• Frequência x investimento de mídia/alcance canal

3. Jornalismo e tecnologias da informação: elementos humanos e não-humanos
• Radar e busca de pauta
• Apuração e reportagem
• Ferramentas e plataformas
• Rotinas, linguagens e formatos
• Instância do ao vivo e segunda tela
• Narrativa pirâmide deitada

4. Jornalismo: desafios e oportunidades
• Pontos de atenção
• Oportunidades: ampliação do alcance da mensagem, comunicação de nicho, consumidorprodutor
e produtor-consumidor, redução de custos
• Papel dos veículos (rádio, TV, impresso e portais de notícias) e dos jornalistas
• Cases: aprendizados e tendências

5. Atividade prática

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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