Edição In Company
Apresentação:
Todes, todxs, [email protected], todas e todos. Há quem adote, há quem não adote. Fato é que o uso do chamado “gênero neutro” está acontecendo em empresas, universidades, escolas, algo que vem ocorrendo há alguns anos e foi impulsionado, principalmente, pelas redes sociais e publicidade. Mas como essa inovação na língua impacta os textos corporativos? Como adotar o gênero neutro sem que seja apenas um ato estético? E que tal ampliarmos a discussão para compreender o que é linguagem inclusiva. Neste curso, trataremos desse importante fenômeno sob a perspectiva da linguística, a ciência da linguagem, sem pretensões de normatizar, mas sim compreender os usos da língua. Ao final, você poderá ter mais insumos para decidir de que forma adotar gênero neutro e linguagem inclusiva em suas comunicações.
Objetivo:
Pessoas inscritas refletirão sobre língua e linguagem, entenderão a linguagem inclusiva e poderão tomar decisões de uso das palavras com mais critérios e não apenas seguindo modismos nem uma visão normativa da língua.
Público:
Comunicadores, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, estudantes e pessoas interessadas pelo tema.