Medição de Resultados em comunicação com empregados

Explore elementos da construção de valor na comunicação interna

Fundação Cásper Líbero

Carga horária 10 horas

Viviane Mansi

Preparar o profissional responsável pela comunicação com funcionários a entender oportunidades de medicação de resultados, estabelecer indicadores, acompanhar metas e comprar serviços mais sofisticados no mercado. Trata-se de um curso para explorar elementos fundamentais na construção de valor da comunicação com foco no público interno.

Profissionais de comunicação responsáveis pela comunicação com os  empregados, estudantes de comunicação e demais interessados no tema.

Viviane Mansi

Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.
Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE e desde 2015 está na Votorantim Cimentos. Viviane também é professora do programa de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e professora convidada na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getulio Vargas.
Publicou diversos livros, entre os quais estão “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.
Mantém o blog: www.comunicacaocomfuncionario.com.br e publica regularmente no LinkedIn:
www.linkedin.com/in/vivianemansi.

1. Para que medir a comunicação com empregados?
2. Modelos de medição de resultado
2.1 Instrumentos quantitativos.
2.2 Instrumentos qualitativos.
3. Definição de indicadores e metas
4. Identificação de modelos de acompanhamento e controle
5. Criação de cultura de medição de resultados
6. Construção de pesquisas ‘pulso’ e pesquisas abrangentes de resultados

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).