Media Training – Como falar com a imprensa

Aprenda técnicas e planejamento de capacitação para porta-vozes

Fundação Cásper Líbero

12 horas (Carga horária total)

Neuza Serra

Capacitar os alunos apresentando técnicas e metodologias para produção de programas de media training, treinamento de porta-vozes, elaboração de diagnósticos e avaliação de desempenho de porta-vozes.

Gestores de comunicação, jornalistas, relações públicas, tecnólogos em comunicação institucional, estudantes e recém-formados.

Neuza Serra
Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1981), é executiva de atendimento na agência MVL Comunicação. Em agosto de 2013, concluiu sua pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em gerenciamento de crise e Media training. É professora da Escola de Comunicação Corporativa do Comunique-se desde 2004. Em 2012, ministrou o curso de Negociações e Mediações em situações de Crise para alunos da pós-graduação da Assessoria de Comunicação da Universidade Potiguar.

• Aulas expositivas dialogadas;
• Construção de manual de relacionamento com a Imprensa;
• Simulação de Media Training;
• A necessidade do Media Training;
• O perfil da imprensa e as mídias sociais;
• A construção da imagem da organização;
• Qualidades e atributos do porta-voz;
• Organização do discurso;
• A preparação da entrevista;
• Como proceder durante a entrevista: dicas e técnicas;
• Análise de cases;
• Como falar para os diferentes tipos de mídias;
• A produção do manual de relacionamento de mídia;
• Como montar um programa de Media Training;
• Os parâmetros de avaliação de desempenho;
• Análise de cases;
• Gravação de simulação de entrevistas.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).