Marketing Político nas redes sociais

Planeje a construção da imagem pública nas redes sociais

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    15, 17, 22 e 24 de janeiro de 2024 (segunda e quarta, 4 aulas)

  • Horário

    19h às 22h30 (14h total)

  • Palestrante

    Sérgio Trein e Taís Seibt

  • Investimento

    R$480,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.






    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivo
    • Compreender o cenário contemporâneo da desinformação;
    • Discutir o impacto da disseminação de informações falsas na política e o papel dos atores públicos nesse cenário;
    • Explorar ferramentas, métodos e estratégias de construção de imagem pública nas redes sociais;
    • Analisar criticamente exemplos de campanhas de comunicação política nas mídias digitais e seus impactos positivos e negativos na construção de imagem pública;
    • Promover o debate sobre os limites éticos e legais de campanhas de comunicação pública nas mídias digitais.

    Público Alvo
    Profissionais e estudantes de comunicação e marketing, assessores jurídicos e de imprensa que atuam na política, parlamentares e gestores públicos nas esferas municipal, estadual e federal, demais interessados.

    Taís Seibt Jornalista, doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É diretora de operações na agência de dados Fiquem Sabendo e criadora da iniciativa Afonte Jornalismo de Dados para promover conhecimento com e sobre dados. Professora da Unisinos e do MBA em Jornalismo de Dados do IDP, coordena o Núcleo de Estudos em Jornalismo de Dados e Computacional - DataJor (CNPq/IDP). Sua tese de doutorado “Jornalismo de verificação como tipo ideal: a prática de fact-checking no Brasil” recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020. Já colaborou com veículos como Zero Hora, O Estado de S. Paulo, O Globo, BBC Brasil, The Intercept, Agência Pública, Yahoo Notícias, ((o))eco e outros. Recebeu o troféu especial de Contribuição à Imprensa da Associação Riograndense de Imprensa (2018), nota de reconhecimento no Prêmio IREE de Jornalismo (2021), Prêmio Cláudio Weber Abramo (2023) na categoria Dados Abertos, entre outras premiações.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    Módulo 1 - Comunicação política e opinião pública

    • A política como espetáculo, o papel midiático e o impacto das plataformas digitais na circulação de informação e na formação de opinião;
    • O que é desinformação e como ela interfere nos processos democráticos, nas decisões políticas e na construção da imagem pública;
    • Como esse fenômeno repercute nas diferentes esferas do poder.

    Módulo 2 - Redes sociais e construção de imagem pública (parte 1)

    • A construção da opinião pública: clima de opinião, agendamento de temas pela mídia, partidos políticos e pesquisas eleitorais;
    • A construção da imagem: atributos pessoais, atributos familiares, atributos sociais e atributos políticos.

    Módulo 3 - Redes sociais e construção de imagem pública (parte 2)

    • Linguagem verbal e não-verbal: tema, slogan, palavras-chave, imagens-chave, marcas-chave, técnicas de postura e posicionamento;
    • Ferramentas e estratégias de ação contra ataques digitais;
    • Como trabalhar as redes sociais de forma segura e sem infringir a legislação.

    Módulo 4 - Como agir diante de ataques virtuais

    • Como se preparar para o enfrentamento de crises de imagem alavancadas por desinformação;
    • Estratégias de ação para o enfrentamento de crises de imagem.
     

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe