Locução para Telejornalismo (Básico)

Noções básicas para locução de textos e linguagem televisiva

Carga horária 30 horas

Celso Cardoso

Apresentar noções básicas para apresentação de um telejornal com base em informações relacionadas a locução de textos, a linguagem televisiva e a importância da notícia no telejornal. A dinâmica do curso é estabelecida com a utilização de métodos de aquecimento de voz e técnicas vocais (projeção), orientações sobre postura e interpretação diante o teleprompter, construção
de offs de matérias e exercícios práticos para reforçar os diferentes estilos de locução (narracão, apresentação, reportagem e ancoragem) e a abordagem de diferentes editorias (política, economia, esporte e variedades).

Profissionais de comunicação, estudantes e recém formados de jornalismo e rádio e TV que desejam trabalhar em rádio ou televisão, como repórteres ou apresentadores.

Celso Cardoso
Formado em jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1991), é apresentador e narrador do Programa Gazeta Esportiva e apresentador e editor de esportes no Jornal da Gazeta, ambos da TV Gazeta. Ex-docente de Prática de Locução no SENAC ministra cursos sobre locução de textos noticiosos na Faculdade Cásper Líbero desde 2003. Como locutor, em São Paulo trabalhou nas emissoras de rádio Antena1 FM, 97FM, Capital Am e Gazeta AM, e em Ribeirão Preto no Diário FM.

• Aquecimento de voz, articulação, projeção de voz e interpretação de texto.
• Prática de locução de textos noticiosos (Editorias: política e economia).
• Prática de locução de textos noticiosos (Editorias: comportamento e variedades).
• Prática de locução de textos noticiosos (Editoria: esportes).
• Prática de locução de off (reportagens).
• Apresentação de textos noticiosos (Editorias: política e economia).
• Prática de locução de textos noticiosos (Editoria: esportes).
• Prática de locução em documentários e programas especiais palestra sobre ‘Ancoragem’ e Ancoragem de programas’.
• Avaliação dos trabalhos realizados.

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)