Gestão de Crise em Redes Sociais

Saiba gerenciar crises nas redes sociais digitais

Faculdade Cásper Líbres

Carga horária 12 horas

Ana Brambilla

Este curso tem por objetivo preparar os participantes a identificar possíveis crises antes mesmo que elas se instaurem nas redes sociais, através da criação de uma estratégia de relacionamento e aproximação de embaixadores. Além disso, irá oferecer as ferramentas adequadas para conduzir crises já estabelecidas dentro e fora dos perfis de uma marca, seja ela editorial, comercial ou institucional.

Profissionais de comunicação, professores universitários, estudantes de graduação e pós e pessoas de quaisquer idades e profissões que desejem obter mais informações sobre o tema.

Ana Brambilla
Jornalista, doutoranda em Comunicação com ênfase em redes sociais pela Universidad Austral, em Buenos Aires. Foi editora de Mídias Sociais da Editora Globo, do portal Terra e editora de conteúdo colaborativo na Editora Abril. É organizadora dos ebooks Para Entender as Mídias Sociais volumes 1, 2 e 3. Atualmente, é professora na Faculdade Cásper Líbero, na Faculdade das Américas e coordenadora da pós-graduação em Ciências do Consumo e Estratégias Aplicadas, do Senac/SP.

Métricas de engajamento:
Por que se relacionar?
Humanização do discurso
Como mensurar o êxito e o fracasso do engajamento

Relacionamento:
Detectando e desenvolvendo oportunidades de relacionamento
Identificando potenciais embaixadores nas redes
Como criar uma estratégia/operação de relacionamento

Gestão de Crise:
Avaliando reações: quando apagar, abafar ou responder?
Linguagem e discurso – o tom humanizado das redes
Análise de casos editoriais, comerciais e institucionais

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)