Gestão de Conteúdo e Relacionamento em Mídias Sociais

Conheça diversas ferramentas para gerenciar o conteúdo e relacionamento no ambiente digital

Informações

  • Local

    Fundação Cásper Líbero

  • Data

    28 e 29 de janeiro de 2019 (segunda e terça)

  • Horário

    14h às 18h (Carga horária 8 horas)

  • Palestrante

    Carolina Frazon Terra

  • Investimento

    R$350,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Oferecer ao aluno o conhecimento necessário para refletir sobre a gestão de conteúdos e relacionamentos no ambiente digital, bem como sobre conceitos como reputação e as variadas ferramentas das redes sociais online que convêm ao seu negócio. Também é objetivo desta disciplina planejar a comunicação contemplando ferramentas de Relações Públicas digitais, preocupando-se com formatos adequados de avaliação. Também busca apresentar ao aluno os diversos formatos de relacionamento digital e gestão de crises no ambiente online.

Público Alvo
Estudantes e profissionais de comunicação, marketing, administração, atendimento e relacionamento com o cliente.

Carolina Frazon Terra
Pós-doutoranda, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Acumula experiência como Relações Públicas da Vivo,
foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre, dirigiu a área de Mídias Sociais da Agência Ideal (onde teve contato com clientes como Google, McDonald’s, Hospital Albert Einstein, Pepsico, entre outros) e foi responsável pela gerência de mídias digitais da Nestlé e da Garoto. Também leciona em diversas pós-graduações de Comunicação Digital. É autora do
livro Mídias Sociais e agora?, Blogs Corporativos (Ambos pela Difusão Editora em coedição com a Senac Rio), além de autora de diversos capítulos de livros e ebooks. Também escreve para os blogs Relações e RPalavreando.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

• Revisão de conceitos (RP, RP 2.0, estratégia de conteúdo, SAC Digital)
• Gestão de conteúdo nas mídias sociais
• Gestão de crises em ambientes digitais
• SAC Digital
• Análise de cases
• Mensuração
• Avaliação (exercício em grupo para debater em sala)

Referências bibliográficas
ROSA, Mário. A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Geração Editorial, 2006.

TEIXEIRA, Patrícia. Caiu na rede, e agora? Gestão e Gerenciamento de Crises nas redes Sociais. São Paulo: Editora Évora, 2013.

TERRA, Carolina Frazon. Mídias sociais e agora. São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2011.

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe