Gestão de canais e conteúdo para comunicação com empregados

Desenvolva ferramentas para gerenciar a comunicação interna

15 a 19 de janeiro de 2018

Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Mansi

Como parte integrante da comunicação interna estratégica, os canais corporativos desempenham papel crucial para o alcance de resultados efetivos – tanto para a comunicação corporativa quanto para o negócio. Assim, uma gestão adequada deste composto (formado por veículos, campanhas e ações) é essencial para que se possa evitar o excesso de informações. gerenciamento, produção e manutenção dos canais de comunicação interna corporativa.

Profissionais da área de comunicação interna, formados em Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) ou ainda em Administração de Empresa e Gestão de Pessoas, que atuam no gerenciamento, produção e manutenção dos canais de comunicação interna corporativa.

Bruno Carramenha
Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.

Thatiana Cappellano
Consultora de comunicação e professora na graduação da FAAP e na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenadora da pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP.

Viviane Mansi
Gerente global de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos e professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral.

O programa abordará o seguinte conteúdo:

• Introdução: Objetivo do Curso, Papel da Comunicação Interna e dos Canais de Comunicação.
• Introdução à Narrativas Organizacionais.
• Noções gerais de Gestão da Comunicação Interna.
• Oficina técnica de texto: Escrita Institucional, Jornalística e Publicitária.
• Noções de Medição de Canais.
• Constituição e gerenciamento de Matrizes de Conteúdo e Públicos.
• Canais presenciais: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Canais impressos: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Canais digitais: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Constituição e gerenciamento de Matriz de Canais.
• Oficina técnica de texto: Escrita direcionada para cada tipo de canal.
• Campanhas de Comunicação: Briefing, Debriefing, Desenvolvimento e Implantação.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).