Gestão de canais e conteúdo para comunicação com empregados

Desenvolva ferramentas para gerenciar a comunicação interna

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    15 a 19 de janeiro de 2018

  • Horário

    18h30 às 22h30

  • Palestrante

    Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Mansi

  • Investimento

    R$550,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Como parte integrante da comunicação interna estratégica, os canais corporativos desempenham papel crucial para o alcance de resultados efetivos – tanto para a comunicação corporativa quanto para o negócio. Assim, uma gestão adequada deste composto (formado por veículos, campanhas e ações) é essencial para que se possa evitar o excesso de informações. gerenciamento, produção e manutenção dos canais de comunicação interna corporativa.

Público Alvo
Profissionais da área de comunicação interna, formados em Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) ou ainda em Administração de Empresa e Gestão de Pessoas, que atuam no gerenciamento, produção e manutenção dos canais de comunicação interna corporativa.

Bruno Carramenha
Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.

Thatiana Cappellano
Consultora de comunicação e professora na graduação da FAAP e na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenadora da pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP.

Viviane Mansi
Gerente global de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos e professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral.

O programa abordará o seguinte conteúdo:

• Introdução: Objetivo do Curso, Papel da Comunicação Interna e dos Canais de Comunicação.
• Introdução à Narrativas Organizacionais.
• Noções gerais de Gestão da Comunicação Interna.
• Oficina técnica de texto: Escrita Institucional, Jornalística e Publicitária.
• Noções de Medição de Canais.
• Constituição e gerenciamento de Matrizes de Conteúdo e Públicos.
• Canais presenciais: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Canais impressos: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Canais digitais: Características técnicas, objetivos e desenvolvimento.
• Constituição e gerenciamento de Matriz de Canais.
• Oficina técnica de texto: Escrita direcionada para cada tipo de canal.
• Campanhas de Comunicação: Briefing, Debriefing, Desenvolvimento e Implantação.

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Compartilhe