Gerenciamento de Crise

Aprenda a análise estratégica com os principais conceitos e práticas de comunicação em situação de crise

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 15 horas

  • Palestrante

    Neuza Serra

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.



Apresentação

Objetivos
Capacitar o aluno apresentando os principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise. Criar capacidade de análise estratégica dos cenários de crise. Tornar aptos os profissionais de comunicação para atuar e produzir material comunicacional para situações de prevenção e gerenciamento de crise. O aluno também conhecerá como preparar um plano de gerenciamento de crise e como construir um Manual de Comunicação de Crise.

Público Alvo
Gestores de comunicação, jornalistas, relações públicas, tecnólogos em comunicação institucional, estudantes e recém-formados.

Neuza Serra
Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1981), é executiva de atendimento na agência MVL Comunicação. Em agosto de 2013, conclui sua pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em gerenciamento de crise e Media training. É professora da Escola de Comunicação Corporativa do Comunique-se desde 2004. Em 2012, ministrou o curso de Negociações e Mediações em situações de Crise para alunos da pós-graduação da Assessoria de Comunicação da Universidade Potiguar.

• Aulas expositivas dialogadas;
• Análise de cases;
• Construção de Manual de Gerenciamento de Crise;
• Simulação de Situação de Crise;
• Conceitos sobre crises de imagem;
• Porque as crises acontecem;
• Quais os principais tipos;
• A importância e o comportamento dos stakeholders;
• A cobertura da mídia tradicional e as informações nas mídias sociais;
• O passo a passo da prevenção e gerenciamento;
• Criação de matriz de risco;
• Como preparar o Manual de Gerenciamento de Crise;
• Como preparar os porta-vozes – Media Training para situações de Crise;
• Como comunicar durante a crise;
• A produção dos relatórios de status;
• Como avaliar o andamento do gerenciamento de crise;
• O fim da crise e as lições aprendidas;
• Estudos de casos;
• Simulação de gerenciamento de crise.

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe