Ferramentas de Gestão e Negócios para Comunicadores

Aprimore seus conceitos sobre práticas de gestão como comunicador

17, 19, 24 e 26 de abril de 2018 (terças e quintas)

18h30 às 22h30 (Carga horária 16 horas)

William A. Cerantola

Apresentar, preparar e aprimorar conceitos e ferramentas de gestão de negócios que sejam apoio ao alinhamento das prioridades e ações de comunicação face as necessidades e circunstâncias dos negócios de organizações privadas e públicas. Preparar os participantes para utilizar conceitos e práticas da gestão de negócios em todo o ciclo de relacionamento com empregados, clientes e demais  stakeholders.

Profissionais de comunicação, relações públicas e recursos humanos envolvidos em ações de comunicação interna, externa e organizacional

William A. Cerantola
Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) e formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).
Atua como professor e pesquisador em comunicação e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECA-USP) e como Sócio da Corall Comm e Plexus Consultoria em projetos de comunicação e marketing.

• Conceitos em gestão e negócios.
• Área de comunicação no contexto das organizações.
• Conceitos da gestão e negócios que afetam a Área de Comunicação.
• Dinâmica de autoavaliação da comunicação em cada organização dos participantes.

• Práticas de Estratégia e Análise de Negócios.
• Comunicação em Rede e novo papel da Área de Comunicação.
• Exercício de aplicação de práticas de gestão e negócios na realidade da comunicação das organizações dos participantes.
• Discussão em grupos.

• Ferramentas para Pesquisa e Planejamento para Área de Comunicação.
• Rodada 1: Projeto individual de aplicação das práticas e ferramentas de gestão de negócios no contexto da comunicação da organização.

• Práticas Generativas para a Área de Comunicação
• Rodada 2:Projeto individual de aplicação das práticas e ferramentas de gestão de negócios no contexto da comunicação da organização.
• Espaço aberto para diálogo dos projetos individuais em mini grupos
• Criação de grupo permanente de discussão (grupo fechado no facebook)

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)