Edição de vídeo em Adobe Premiere – Básico

Domine as técnicas básicas da edição de vídeo

15 horas (Carga horária total)

Rômulo Villela

O curso é destinado à qualquer profissional da área de comunicação com pouco ou nenhum conhecimento em edição de vídeo, bem como para outros profissionais interessados.

O treinamento capacitará o aluno a dominar as técnicas básicas da edição de vídeo de forma teórica e prática.

Rômulo Villela
graduado em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e atua no mercado audiovisual há 8 anos.
É diretor de programas no Núcleo de Criação da TV Gazeta onde dirigiu mais de 11 programas de diversos formatos entre séries de não-ficção, docs, sitcom e reality show.
Os programas “O Mochileiro” e “Amor Concreto” foram indicados como melhores série na categoria Lifestyle no festival TELAS de 2014 e 2015 respectivamente. Atualmente também é sócio-diretor da produtora Kiwi, onde desenvolve trabalhos audiovisuais para agências, empresas e canais de You Tube sendo responsável pela edição e finalização dos materiais.

1º aula
Introdução à edição, apresentação do curso, tipos de edição, diferentes softwares de edição do mercado. Compreendendo as resoluções de tela SD, HD e os aspectos da imagem, bem como os diferentes tipos de captação de material e como deverão ser manipulados no software.
Primeiros passos do software, criando e configurando um projeto, entendendo as áreas de trabalho e as suas funções. Organizando os arquivos de edição para otimização do trabalho Ferramentas e atalhos para acelerar o processo de edição.
Exercício: Importar e conformar os diferentes tipos de formato e resoluções de vídeo e imagem em uma mesma sequência. Edição de vídeo até 2 minutos. Tema: Celebração da vida. Briefing: Transmitir através das imagens e trilha sonora como a vida é bonita, emocionante, instigante, curiosa e  surpreendente. O material será disponibilizado em aula.

2º aula
Criação de Legendas e outros elementos. Tudo sobre biblioteca de efeitos de áudio e vídeo, painel de correção de cor, chroma key.
Exercício: Fazer o color correction e legendagem de um material

3º aula
Trabalhando com trilhas sonoras e efeitos de som. Técnicas de sonorização, correção de problemas

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).