Criação de conteúdo para plataformas digitais

Aprenda a produzir conteúdo para diferentes ambientes digitais

7 e 14 de Abril de 2018 (sábado)

8h30 às 16h30 (Carga horária 14 horas)

Rafael Sbarai

Objetivo
Preparar o profissional a criar conteúdo digital – e conhecer suas estratégias -, desenvolver um plano de negócios, aprimorar conhecimentos e fluxos de trabalho em mídia digital, além de buscar modelos de rentabilizar o negócio. O participante vai percorrer por todos os processos, estruturas e metodologias digitais. Oferecer, sobretudo, formação que integre habilidades, reflexões e instrumentos sobre os novos processos em um mercado multiplataforma.

Profissionais que trabalham, cursam ou cursaram a área de Comunicação ou Administração e possíveis interessados na criação de conteúdo digital e na discussão relativa à modelo de negócio na Internet.

Rafael Sbarai
Rafael Sbarai é jornalista e Supervisor Executivo de Produto Digital de Esportes do Grupo Globo.
É mestre em Tecnologia e Mercado, com especialização em Inovação e Gestão de Produto, e também professor de Jornalismo Digital, Jornalismo de Dados e Gestão de Negócio DIgital dos programas de graduação e pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

• Comportamento do consumidor
• Suporte à geração de ideias
• Plataformas de produção de conteúdo
• Ferramentas gratuitas para construção de conteúdo
• SEO: como otimizar seus resultados e ganhar relevância no Google e YouTube
• O poder da distribuição: como usar as redes sociais a seu favor
• Modelos de negócios: anúncios, branded content e como criar receita incremental
• Resultados: por que trocar KPIs por OKR para entender quais são seus objetivos e resultados pós-venda

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

I. A quantidade de vagas disp oníveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.