Criação de conteúdo para plataformas digitais

Aprenda a produzir conteúdo para diferentes ambientes digitais

Carga horária 14 horas

Adriano Ueda

Objetivo
Preparar o profissional a criar conteúdo digital – e conhecer suas estratégias -, desenvolver um plano de negócios, aprimorar conhecimentos e fluxos de trabalho em mídia digital, além de buscar modelos de rentabilizar o negócio. O participante vai percorrer por todos os processos, estruturas e metodologias digitais. Oferecer, sobretudo, formação que integre habilidades, reflexões e instrumentos sobre os novos processos em um mercado multiplataforma.

Profissionais que trabalham, cursam ou cursaram a área de Comunicação ou Administração e possíveis interessados na criação de conteúdo digital e na discussão relativa à modelo de negócio na Internet.

Adriano Ueda
Trabalha atualmente na BASF como gerente de Marketing Digital para América Latina e como professor no MBA de Marketing Digital da FGV (SP, RJ e Brasília) e no curso de Negócios Digitais da Digital House (SP).
Desde 2017, tem atendido presencialmente, em Boston (EUA), cursos executivos de Inovação e Transformação Digital no MIT Sloan. Anteriormente, se graduou em Jornalismo no Mackenzie (2004-2008), Marketing no TAFE (Brisbane, 2009), Pós em Gestão de Negócios na ESPM (2010-11), Estratégia Digital em Harvard (Boston, 2013), Estratégias em Mídias Sociais no IDM (Londres, 2015) e MBA em Digital na FGV (2015-16).
Com uma carreira de 9 anos na consultoria Deloitte, foi membro do comitê de inovação, líder do programa de Transformação Digital no Brasil e head da área de Comunicação e Marketing Digital, sendo responsável pelas estruturação, estratégia, gestão de conteúdos e consolidação do ecossistema de canais online da empresa. Paralelamente, atuou 1 ano e meio pela Deloitte Digital em projetos de consultoria para organizações globais top5 dos setores farmacêutico, bens de consumo, tecnologia (Google) e agronegócios.
As experiências internacionais são baseadas em treinamentos, workshops e reuniões em Munique, Amsterdã, Madri, Londres, Lisboa, Milão, Varsóvia, Estocolmo, Nova York, Boston, Chicago, Toronto, Beijing e Brisbane.

• Comportamento do consumidor
• Suporte à geração de ideias
• Plataformas de produção de conteúdo
• Ferramentas gratuitas para construção de conteúdo
• SEO: como otimizar seus resultados e ganhar relevância no Google e YouTube
• O poder da distribuição: como usar as redes sociais a seu favor
• Modelos de negócios: anúncios, branded content e como criar receita incremental
• Resultados: por que trocar KPIs por OKR para entender quais são seus objetivos e resultados pós-venda

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).