Criação Audiovisual: da ideia ao formato de sucesso

Domine o processo criativo na produção audiovisual

Informações

  • Local

    Fundação Cásper Líbero

  • Data

    30 de julho a 3 de agosto de 2018

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15 horas)

  • Palestrante

    Ricardo Perez

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Apresentação

Apresentação
Cada vez mais, ouve-se dizer que o “conteúdo” é o futuro dos meios de comunicação. Mas o que isso quer de fato dizer? Como se tornar um criador de ideias de sucesso?
Neste curso, vamos mergulhar na história de formatos que revolucionaram a TV e as novas mídias, conhecer como eles foram criados e como trabalham as empresas que se dedicam à criar e comprar conteúdo no mundo.
Também vamos entender quais os principais passos para tirar uma ideia da cabeça, criar um projeto consistente, desenhar um formato e elaborar uma bíblia de produção.

Objetivos
Desenvolver a capacidade criativa do público-alvo, apresentando ferramentas para o desenvolvimento de conteúdo audiovisual, focado nos mais diferentes targets e plataformas online e off-line.
Ainda é possível mostrar como trabalham os novos criadores de formatos e os showrunners, que passaram a ser essenciais para os novos negócios da TV, cinema e mídias digitais.

Público Alvo
Estudantes de Comunicação Social e profissionais em geral que tenham interesse em trabalhar com desenvolvimento de conteúdo audiovisual.

Ricardo Perez
Jornalista por formação, começou na TV como roteirista para depois se tornar diretor. Acumula experiência em emissoras abertas como Band, RedeTV! e SBT, onde participou em 2 diferentes períodos do Comitê Artístico. Também realizou projetos para GNT e Fox.
Esteve à frente da versão brasileira de diversos reality-shows, como “SuperNanny”, “Esquadrão da Moda” e “10 Anos + Jovem”. E foi co-criador do “S.O.S. Casamento”, formato desenvolvido para o SBT e também exibido pela Discovery Home & Health. Ajudou no desenvolvimento do “Vigiando a Vovó” e na adaptação para Brasil do formato “Escola Para Maridos”.
Atualmente é o Diretor de Criação da FremantleMedia no Brasil, responsável pela adaptação de todos os formatos internacionais da empresa e por criar projetos originais, de acordo com as necessidades do mercado nacional.

CONCEITO E MERCADO:
• Por que um formato é mais forte que uma simples ideia?
• Quais os anseios dos principais players e como oferecer um produto que qualidade nos dias de hoje?
• Como trabalham as grandes de empresas de conteúdo mundo afora?

FICÇÃO X NÃO-FICÇÃO:
• Vamos entender quais os melhores caminhos na criação audiovisual. Qual o tipo de programa tem mais resultado: os dramatúrgicos ou os de não-ficção?
• Como se diferenciar em um meio tão competitivo?

REALITY-SHOW: CONCEITOS E A REVOLUÇÃO DO GÊNERO
• Falaremos do surgimento do gênero e os primeiros programas que ganharam fama em todo mundo. Também entenderemos como foi criada a comercialização dos formatos e como isso unificou a televisão em boa parte do mundo.

GAMESHOWS E DIFERENTES FORMAS DE ENTRETENIMENTO
• Quais são os formatos e ideias que não saem da cabeça do telespectador?
• Ainda é possível criar algo inovador quando o assunto é entretenimento?
• Como as redes sociais fazem diferença na criação atual?

UM FORMATO PRA CHAMAR DE SEU
• Como transformar uma ideia de programa de TV em um formato original?
• Quais os passos para criar algo realmente novo?

BÍBLIA: TRANSFORME SUA IDEIA NUMA GRIFE
• A TV brasileira vive um momento importante de fomentação de ideias. Para se diferenciar é preciso criar um formato que seja sucesso aqui e que possa se reproduzir em outros países do mundo. Não há atração mundial que não tenha uma bíblia de produção. Como fazer uma e se diferenciar no mercado?

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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