Comunicação de Liderança

Entenda a relevância do papel do gestor no engajamento dos empregados

16 e 23 de Setembro de 2017 (2 sábados)

8h30 às 16h (carga horária 13 horas)

Bruno Carramenha e Viviane Mansi

A comunicação do gestor é um aspecto de grande relevância para o engajamento dos empregados, pois cria pontes entre as necessidades da empresa e o interesse da audiência interna. Os desafios, no entanto, não são pequenos: é preciso desenvolver essa competência nos gestores, integrar essa perspectiva na rotina da comunicação interna e criar mecanismos de avaliação e implementação. O objetivo deste curso é abordar esses três elementos.

Profissionais de comunicação e de recursos humanos.

Bruno Carramenha
Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.

Viviane Mansi

Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.
Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE e desde 2015 está na Votorantim Cimentos. Viviane também é professora do programa de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e professora convidada na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getulio Vargas.
Publicou diversos livros, entre os quais estão “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.
Mantém o blog: www.comunicacaocomfuncionario.com.br e publica regularmente no LinkedIn: www.linkedin.com/in/vivianemansi

•Contexto da comunicação de liderança
•Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados
•A comunicação de liderança e a comunicação para liderança
•O impacto da (e na) cultura organizacional
•Importância da comunicação de liderança
•Perfil do gestor e do empregado – expectativas, anseios e preocupações
•Habilidade dialógica da liderança
•Habilidade sócio-técnica da comunicação
•Interlocuções imprescindíveis com a área de recursos humanos
•Topografia do diálogo – o que é, como funciona, tipo ideal
•Diálogo como competência de liderança
•Em contexto com a comunicação com empregados
•Avaliação do processo de diálogo
•Retroalimentação do processo de comunicação com empregados
•Integração com a estratégia da comunicação da organização
•Pela cultura de diálogo

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).