Comunicação de Liderança

Entenda a relevância do papel do gestor no engajamento dos empregados

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    16 e 23 de Setembro de 2017 (2 sábados)

  • Horário

    8h30 às 16h (carga horária 13 horas)

  • Palestrante

    Bruno Carramenha e Viviane Mansi

  • Investimento

    R$450,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
A comunicação do gestor é um aspecto de grande relevância para o engajamento dos empregados, pois cria pontes entre as necessidades da empresa e o interesse da audiência interna. Os desafios, no entanto, não são pequenos: é preciso desenvolver essa competência nos gestores, integrar essa perspectiva na rotina da comunicação interna e criar mecanismos de avaliação e implementação. O objetivo deste curso é abordar esses três elementos.

Público Alvo
Profissionais de comunicação e de recursos humanos.

Bruno Carramenha
Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.

Viviane Mansi

Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.
Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE e desde 2015 está na Votorantim Cimentos. Viviane também é professora do programa de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e professora convidada na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getulio Vargas.
Publicou diversos livros, entre os quais estão “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”.
Mantém o blog: www.comunicacaocomfuncionario.com.br e publica regularmente no LinkedIn: www.linkedin.com/in/vivianemansi

•Contexto da comunicação de liderança
•Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados
•A comunicação de liderança e a comunicação para liderança
•O impacto da (e na) cultura organizacional
•Importância da comunicação de liderança
•Perfil do gestor e do empregado – expectativas, anseios e preocupações
•Habilidade dialógica da liderança
•Habilidade sócio-técnica da comunicação
•Interlocuções imprescindíveis com a área de recursos humanos
•Topografia do diálogo – o que é, como funciona, tipo ideal
•Diálogo como competência de liderança
•Em contexto com a comunicação com empregados
•Avaliação do processo de diálogo
•Retroalimentação do processo de comunicação com empregados
•Integração com a estratégia da comunicação da organização
•Pela cultura de diálogo

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe