Compliance, Comunicação e Cultura Organizacional

Implante programas de Compliance que gerem engajamento na organização

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    15, 16, 17 e 18 de agosto de 2023 (terça a sexta / 4 aulas)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 12h)

  • Palestrante

    Bruno Carramenha, Gisele Lorenzetti e Emerson Siécola de Melo

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

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    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivos

    Curso criado para discutir e apresentar proposições para o desenvolvimento de ações para implantação de programas de Compliance que gerem engajamento dos empregados e executivos de qualquer tipo de organização (pública, privada ou ONGs).

    Público Alvo

    • Profissionais que atuam com programas de ética, compliance e integridade nas organizações que tenham interesse em se aproximar da temática de comunicação
    • Profissionais de comunicação nas empresas que tenham o desafio de comunicar e engajar empregados acerca de programas de ética, compliance e integridade
    • Empresários que reconheçam a importância da gestão de compliance em suas organizações pretendam envolver os empregados em seus programas e políticas

    Bruno Carramenha Consultor de Comunicação e Relações Públicas, é graduado e mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, e tem especialização em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM. É coautor e organizador de diversos livros, entre eles “Comunicação com Empregados: a comunicação interna sem fronteira”, de 2013, “Ensaios sobre comunicação com Empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos”, de 2015, da série “Comunicação com Líderes e Empregados”, de 2016 e 2017 e de “Profissionais de comunicação nas empresas: identidades, responsabilidades e conflitos”, de 2019. Professor na graduação de Relações Públicas da FAAP e nos programas de pós-graduação em Comunicação da FAAP e da ESPM. Sócio da consultoria 4CO Comunicação e Cultura Organizacional, foi executivo em empresas como Unilever, Merck, Basf e Vivo e nas agências, Magellan-PR e LVBA Comunicação. Emerson Siécola de Melo Diretor de Riscos e Compliance ESG – RED Asset Experiência profissional de 33 anos, adquirida em grandes instituições do mercado financeiro nacional e atividades de assessoria e consultoria empresarial, nas áreas de Governança, Riscos e Compliance – GRC e Environmental, Social and Corporate Governance – ESG. Instrutor, palestrante e professor. Membro de comitês e comissões de estudos sobre GRC e ESG. Profissional certificado GRI – Global Reporting Initiative para Relatos de Sustentabilidade e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. Membro associado e colaborador de publicações do IBGC, dentre as quais: Governance Officer (2022); Comitê de Pessoas de Assessoramento ao Conselho (2022); Boas Práticas de Governança Corporativa para Empresas Estatais (2020); Papeis e Responsabilidades do Conselho na Gestão de Riscos Cibernéticos (2019); O Papel do Conselho de Administração na Inovação das Organizações (2019); Compliance à Luz da Governança Corporativa (2018); e Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa – 5ª Edição (2015). Gisele Lorenzetti CEO da LVBA Comunicação, empresa de comunicação corporativa e gestão de reputação. Há mais de vinte anos desenvolve ações para análise e gestão de riscos reputacionais, mapeamento de stakeholders e gestão de relacionamentos corporativos e institucionais. Formada em Relações Públicas, tem especialização em administração de empresas, compliance e governança corporativa. Foi fundadora da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, presidente por duas gestões consecutivas e atualmente é presidente do conselho de ética da entidade. Foi eleita por duas vezes uma das profissionais mais admiradas no segmento da comunicação corporativa no Brasil pela prScope. É coautora dos livros “Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica” e “Ensaios sobre comunicação com Empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos”.     Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    Introdução ao Compliance Referências internacionais; a Lei brasileira; principais pontos e premiação “Pró Ética”, pelo Ministério da Transparência. • Comunicação nas organizações Conceitos de comunicação com empregados; gestão de canais; comunicação de liderança e planejamento. • Cultura organizacional A relação entre comunicação e cultura organizacional; entender cultura para entender as organizações; princípios organizacionais. • Engajamento e comprometimento nas organizações Compreensão conceitual e reflexão a partir de ações e ferramentas de envolvimento, engajamento e comprometimento de empregados. • Compliance, Comunicação e Cultura Organizacional Como a comunicação e o correto entendimento da cultura da organização podem levar a mudança de comportamento e engajamento de empregados em programas de compliance.

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

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