Cerimonial e Protocolo – Técnicas e Práticas

Conheça as regras para a realização de eventos públicos ou privados

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    24 de fevereiro e 2 de março de 2024 (sábados)

  • Horário

    9h às 16h com 1h de almoço (Carga horária 12h)

  • Palestrante

    Andrea Nakane

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

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    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivos
    Aumentar o repertório do participante referente ao planejamento e organização de eventos públicos ou privados considerando as regras de etiqueta social e a legislação vigente.

    Público
    Profissionais e estudantes de comunicação e de organização de eventos, bem como interessados pelo tema.

    Andrea Nakane Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Andrea Nakane possui especializações em Marketing, Administração e Organização de Eventos, Educação do Ensino Superior, Planejamento e Gestão de EaD e mestrado em Hospitalidade. Somando 25 anos de experiência profissional acumulada em vivência na área de Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo, Hospitalidade e Indústria. Atualmente é sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade, doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e conta com diversas obras acadêmicas e mercadológicas publicadas. É membro do MPI – Meeting Professional International, registrada no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas e possui experiência como docente acumulada em 23 anos de atuação no ensino superior, já integrando o corpo de professores de instituições como Centro Universitário da Cidade (RJ), da FGV(RJ), do SENAC(SP), Universidade Anhembi Morumbi, entre outras. Atualmente leciona na Universidade Metodista de São Paulo.

    Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    Perfil do Evento (Público – Privado) Aspectos Históricos e Conceito de eventos em relação ao mercado; Identificação do perfil do evento dentro dos vários segmentos; Soluções: Tradição & Inovação – evento x cliente Nota: com exercício prático sobre a matéria.   Briefing do Evento (Público e Privado)   Conteúdo: como montar um briefing de evento; Como criar o roteiro do evento e do cerimonial em função das informações; Como identificar as reais necessidades para um evento; Nota: com exercício prático sobre a matéria.   Estrutura e Serviços do Cerimonial Aspectos Históricos – Conceituação – Sinergia Cerimonial e Protocolo Equipe do cerimonial – formação e instrução; Definição de tarefas do cerimonial e do evento; Receptivo não é cerimonial; Sala VIP Regras do Cerimonial Público; •Decreto nº 70.274 e sua adaptação à conjuntura atual e organizacional. Formas de Tratamentos; Normas de Precedência; Tipos de Roteiros Oficiais (Inaugurações, Assinaturas de Decretos, Descerramento de Placas, Lançamento de Pedra Fundamental, entre outros.) Bilaterais, Posses de Governadores e Presidente da República). Diferenças Cerimonialista e MC Comunicação – Convites, Nominatas e Cartões de Identificação Símbolos Nacionais – Bandeira, Hino, Armas e Selo O Cerimonial e a segurança – proteção de autoridades.   Receptivo de Autoridades Preparativos para uma Visita Oficial (Planejamento e Missão Precursora); Recepção no Aeroporto (Atos oficiais, fila de cumprimentos, honras militares) Montagem de comboio oficial (Governador e Presidente da República) Regras dos deslocamentos Nota: com exercício prático sobre a matéria   Banquetes e Jantares Oficiais Definição da estrutura – Layout e planejamento Serviços contratados (buffet e garçons, copeiros, maitrês, sommeliers, etc.) Plano de Mesa e Placement (composição das autoridades) Detalhes que fazem a diferença (Decoração Floral, Meeting Design e Menus)   Etiqueta e Comportamento etiqueta Social e Corporativa Comunicação Pessoal – Cumprimentos e Apresentações; Visual Corporativo – definição dos trajes; Etiqueta à mesa – Conversas, vinhos, Escolha de Cardápio, Que arca com a nota? ; Etiqueta Internacional/ Diferenças Culturais; Troca de Presentes.

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

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