Cerimonial e Protocolo – Público e Privado

Conheça as regras para a realização de eventos públicos ou privados

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    16 horas (Carga horária total)

  • Palestrante

    Claudia Matarazzo

  • Investimento

    R$600,00

Inscrição

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Apresentação

Público Alvo
Profissionais e estudantes de comunicação e de organização de eventos, bem como interessados pelo tema.

Objetivos
Aumentar o repertório do participante referente ao planejamento e organização de eventos públicos ou privados considerando as regras de etiqueta social e a legislação vigente.

Claudia Matarazzo
Formada em Jornalismo, trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou para a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras programas de Variedades, Moda e Entretenimento. Em 1992, a convite da Editora Melhoramentos, escreveu
e publicou o ‘Etiqueta sem Frescura’, que viria a ser o primeiro de 16 livros em que trata de Comportamento, Moda e Acessibilidade.De lá para cá viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre etiqueta, moda e organização de casamentos. Em 2007 assumiu a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo onde esteve à frente de recepções de Chefes de Estado, jantares oficiais e outros eventos do Governo. Organizou a recepcionar o Papa Bento XVI – que viria a São Paulo em 2007. As aventuras nesse período estão relatadas no livro ‘Gafes no Palácio’ onde ela conta os micos dos bastidores do poder. Sentindo que seus leitores cobravam sempre um suporte virtual para o conteúdo de seus livros, assim que saiu do Cerimonial em 2013, começou a concretizar a ideia de um Blog onde pudesse falar de todos os assuntos que aborda em suas palestras e livros com a mesma simplicidade.

Capacitação: Cerimonial e Protocolo I Perfil do Evento (Público – Privado);
Conteúdo: identificar o perfil do evento dentro dos vários segmentos;
Conceito do evento em relação ao mercado;
Fazer a melhor escolha – evento x cliente
Nota: com exercício prático sobre a matéria.

Briefing do Evento (Público e Privado)
Conteúdo: como montar um briefing de evento;
Como criar o roteiro do evento e do cerimonial em função das informações;
Como identificar as reais necessidades para um evento;
Nota: com exercício prático sobre a matéria.

Capacitação – Cerimonial e Protocolo II Estrutura e Serviços do Cerimonial
Equipe do cerimonial – formação e instrução;
Definição de tarefas do cerimonial e do evento;
Receptivo não é cerimonial;
Tratamentos;
Regras do Cerimonial Público;
Normas de Precedência;

Entendendo a hierarquia militar;
Vossa Excelência os Tratamentos Oficiais;
Tipos de Roteiros Oficiais (Inaugurações, Assinaturas de Decretos, Descerramento de Placas, Encontros
Bilaterais, Posses de Governadores e Presidente da República).
Receptivo de Chefe de Estado
Preparativos para uma Visita Oficial (Planejamento e Missão Precursora)’;
Recepção no Aeroporto (Atos oficiais, fila de cumprimentos, honras militares)
Montagem de comboio oficial (Governador e Presidente da República)
Regras dos deslocamentos
Nota: com exercício prático sobre a matéria

Banquetes e Jantares Oficiais
Definição da estrutura – Layout e planejamento
Serviços contratados (buffet e garçons)
Plano de Mesa e Placement (composição das autoridades)
Detalhes que fazem a diferença (Arranjos e cardápios)

Etiqueta e Comportamento etiqueta Social e Corporativa
Comunicação Pessoal – Cumprimentos e Apresentações;
Visual Corporativo – definição dos trajes;
Etiqueta à mesa – Conversas, vinhos, conta;
Etiqueta Internacional;
Diferenças Culturais;
Apresentações em encontros corporativos;
Almoços de Negócios;
Troca de Presentes.

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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