Branding – Identidade, atitude e engajamento: as bases da construção de marca

Desenvolva técnicas para compreender e atuar nos diversos cenários da comunicação

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    9 e 16 de fevereiro de 2019

  • Horário

    9h às 16h (Carga horária 12 horas)

  • Palestrante

    Rodolfo Araújo

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Apresentação

Apresentação
Este curso tem como objetivo analisar os principais fundamentos da construção, promoção e proteção de marcas em um cenário cada vez mais complexo e pautado por constantes mudanças em tempo real. O curso pretende situar os alunos em um panorama atual da comunicação por meio do diálogo entre disciplinas como branding, atitude de marca, pesquisa, digital, comunicação corporativa, comunicação interna entre outras.

Objetivos
Tornar os alunos aptos a compreenderem claramente os desafios e panoramas da comunicação contemporânea, habilitando-os a tomarem decisões efetivas diante da complexidade do cenário social e mercadológico atual.

Público
Recém-formados, analistas, coordenadores e gestores de marca, marketing e comunicação, bem como outros interessados no tema.

Rodolfo Araújo
Autor do livro “E Se Colocar Pimenta?”, que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans, pela editora Campus/Elsevier. Autor do blog “O que vem por aí”, no Diário do Comércio (www.dcomercio.com.br). Mestre em Comunicação e jornalista, construiu carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão
de marcas, marketing, comunicação e relações corporativas. Diretor de Pesquisa, Conhecimento e Métricas na Edelman Significa, responsável pelo desenvolvimento de estudos proprietários e também para clientes. Professor de pós-graduação em escolas de negócios e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados
como dramaturgo e escritor. Como jornalista, tem recentes colaborações veiculadas em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011/2012 na categoria Educação e Cultura.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a
Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Fundamentos gerais da comunicação contemporânea e Identidade
– Apresentação do curso
– Análise do contexto contemporâneo
– Reflexão sobre marcas e organizações de sucesso
– Fundamentos de Branding
– Pontos de Contato
– Jornada dos públicos
– Públicos em rede
– Propósito, Visão, Missão, Valores
– Atributos e Posicionamento
– Exercício

Identidade e Atitudes
– Mensagens-chave
– Verbal e Visual
– Proposição de trabalho/exercício
– Desdobramento em Comunicação interna: a criação de uma cultura
– Causas e conteúdos: patrocínios, programas e outras ações
– Exercício

Engajamento e Conhecimento
– Comunicação Digital
– Novos caminhos para Relações Públicas
– Publicidade, Eventos e Promoções
– Percepção de Valor, Imagem, Reputação e Confiança
– Exercício

Conclusões e apresentação de trabalhos

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe