Branding – Identidade, atitude e engajamento: as bases da construção de marca

Desenvolva técnicas para compreender e atuar nos diversos cenários da comunicação

9 e 16 de fevereiro de 2019

9h às 16h (Carga horária 12 horas)

Rodolfo Araújo

Este curso tem como objetivo analisar os principais fundamentos da construção, promoção e proteção de marcas em um cenário cada vez mais complexo e pautado por constantes mudanças em tempo real. O curso pretende situar os alunos em um panorama atual da comunicação por meio do diálogo entre disciplinas como branding, atitude de marca, pesquisa, digital, comunicação corporativa, comunicação interna entre outras.

Tornar os alunos aptos a compreenderem claramente os desafios e panoramas da comunicação contemporânea, habilitando-os a tomarem decisões efetivas diante da complexidade do cenário social e mercadológico atual.

Público
Recém-formados, analistas, coordenadores e gestores de marca, marketing e comunicação, bem como outros interessados no tema.

Rodolfo Araújo
Autor do livro “E Se Colocar Pimenta?”, que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans, pela editora Campus/Elsevier. Autor do blog “O que vem por aí”, no Diário do Comércio (www.dcomercio.com.br). Mestre em Comunicação e jornalista, construiu carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão
de marcas, marketing, comunicação e relações corporativas. Diretor de Pesquisa, Conhecimento e Métricas na Edelman Significa, responsável pelo desenvolvimento de estudos proprietários e também para clientes. Professor de pós-graduação em escolas de negócios e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados
como dramaturgo e escritor. Como jornalista, tem recentes colaborações veiculadas em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011/2012 na categoria Educação e Cultura.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a
Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Fundamentos gerais da comunicação contemporânea e Identidade
– Apresentação do curso
– Análise do contexto contemporâneo
– Reflexão sobre marcas e organizações de sucesso
– Fundamentos de Branding
– Pontos de Contato
– Jornada dos públicos
– Públicos em rede
– Propósito, Visão, Missão, Valores
– Atributos e Posicionamento

Identidade e Atitudes
– Mensagens-chave
– Verbal e Visual
– Proposição de trabalho/exercício
– Desdobramento em Comunicação interna: a criação de uma cultura
– Causas e conteúdos: patrocínios, programas e outras ações

Engajamento e Conhecimento
– Comunicação Digital
– Novos caminhos para Relações Públicas
– Publicidade, Eventos e Promoções
– Percepção de Valor, Imagem, Reputação e Confiança
– Exercício

Conclusões e apresentação de trabalhos

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).