Branding – Identidade, atitude e engajamento: as bases da construção de marca

Desenvolva técnicas para compreender e atuar nos diversos cenários da comunicação

30 de julho a 3 de agosto de 2018

19h às 22h (Carga horária 15 horas)

Rodolfo Araújo

Tornar os alunos aptos a compreenderem claramente os desafios e panoramas da comunicação contemporânea, habilitando-os a tomarem decisões efetivas diante da complexidade do cenário social e mercadológico atual.

Público
Recém-formados, analistas, coordenadores e gestores de marca, marketing e comunicação, bem como outros interessados no tema.

Rodolfo Araújo
Autor do livro “E Se Colocar Pimenta?”, que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans, pela editora Campus/Elsevier. Autor do blog “O que vem por aí”, no Diário do Comércio (www.dcomercio.com.br). Mestre em Comunicação e jornalista, construiu carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão
de marcas, marketing, comunicação e relações corporativas. Diretor de Pesquisa, Conhecimento e Métricas na Edelman Significa, responsável pelo desenvolvimento de estudos proprietários e também para clientes. Professor de pós-graduação em escolas de negócios e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados
como dramaturgo e escritor. Como jornalista, tem recentes colaborações veiculadas em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011/2012 na categoria Educação e Cultura.

Fundamentos gerais da comunicação contemporânea e Identidade
– Apresentação do curso
– Análise do contexto contemporâneo
– Reflexão sobre marcas e organizações de sucesso