Branding – Identidade, atitude e engajamento: as bases da construção de marca

Desenvolva técnicas para planejamento e construção de marcas

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 15 horas

  • Palestrante

    Rodolfo Araújo

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Objetivos
Tornar os alunos aptos a compreenderem claramente os desafios e panoramas da comunicação contemporânea, habilitando-os a tomarem decisões efetivas diante da complexidade do cenário social e mercadológico atual.

Público
Recém-formados, analistas, coordenadores e gestores de marca, marketing e comunicação, bem como outros interessados no tema.

Rodolfo Araújo
Autor do livro “E Se Colocar Pimenta?”, que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans, pela editora Campus/Elsevier. Autor do blog “O que vem por aí”, no Diário do Comércio (www.dcomercio.com.br). Mestre em Comunicação e jornalista, construiu carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão de marcas, marketing, comunicação e relações corporativas. Diretor de Pesquisa, Conhecimento e Métricas na Edelman Significa, responsável pelo desenvolvimento de estudos proprietários e também para clientes. Professor de pós-graduação em escolas de negócios e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados como dramaturgo e escritor. Como jornalista, tem recentes colaborações veiculadas em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011/2012 na categoria Educação e Cultura.

Fundamentos gerais da comunicação contemporânea e Identidade
– Apresentação do curso
– Análise do contexto contemporâneo
– Reflexão sobre marcas e organizações de sucesso
– Fundamentos de Branding
– Pontos de Contato
– Jornada dos públicos
– Públicos em rede
– Propósito, Visão, Missão, Valores
– Atributos e Posicionamento
– Exercício

Identidade e Atitudes
– Mensagens-chave
– Verbal e Visual
– Proposição de trabalho/exercício
– Desdobramento em Comunicação interna: a criação de uma cultura
– Causas e conteúdos: patrocínios, programas e outras ações
– Exercício

Engajamento e Conhecimento
– Comunicação Digital
– Novos caminhos para Relações Públicas
– Publicidade, Eventos e Promoções
– Percepção de Valor, Imagem, Reputação e Confiança
– Exercício

Conclusões e apresentação de trabalhos

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe