Audiovisual para Redes Sociais: conteúdo ao vivo e gravado

Planeje conteúdo digital em vídeo para redes sociais

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15 horas)

  • Palestrante

    Paula Ribas

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Ferramentar o participante no domínio de produção e uso estratégico de vídeo para divulgar e vender produtos e serviços para clientes de pequeno e médio porte.
Capacitar o participante a construir comunicação em vídeo, em linguagem dinâmica, para contar boas histórias dentro do melhor tempo de atenção ao conteúdo.

Público Alvo
Pessoas interessadas em aprimorar a produção de conteúdo em vídeo ao vivo e gravado, nas redes sociais. Profissionais que desejam assessorar pequenos e médios cliente, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Estudantes da área de comunicação, jornalistas, empreendedores de pequeno e médio porte, relações públicas, publicitários, profissionais liberais e assessores de
imprensa.

Paula Ribas
Paula Ribas é jornalista e atriz, especialista em audiovisual desde 1995, com experiência em redes digitais, televisão, teatro e cinema publicitário. É formada como especialista em jornalismo digital pela Faculdade Cásper Líbero. Em cinema publicitário, fez mais de 200 comerciais em TV para grandes marcas e produtos. Também escreveu o livro “O Ator na Propaganda”. Teve experiência em teatro profissional e novelas em televisão. Lecionou nas escolas de artes e comunicação: Senac – SP, Wolf Maia e Incenna . Em 2015, abriu seu canal no YouTube “Na Metade do Livro”, está também no Facebook.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1
Tendências do audiovisual para as redes sociais: tempo de vídeo, estratégias de influência, estudo de casos e pesquisas sobre marketing digital e conteúdo digital.

O audiovisual como ferramenta para divulgar produtos e serviços: conhecer formatos e linguagens, estruturas de roteiro e produção, formato de arquivos para diversas redes sociais e divulgação.

Crescimento do uso de multiplataformas: como otimizar e exibir o mesmo conteúdo? Como produzir conteúdo para redes sociais distintas e divulgá-las ao mesmo tempo?

Estudo de casos e apresentação de pesquisas

Aula 2
Youtube: uma das plataformas de busca mais usada no Brasil, diferença entre Youtube e Vimeo, é melhor vídeos gravados ou vídeos ao vivo?

Instagram TV e Stories: conhecer a ferramenta e produzir conteúdo em vídeo diário. Quantas vezes ao dia? Com que conteúdo?

Facebook Live: o que são algoritmos, como ler métrica e conhecer alcance, como ter mais engajamento e sobre o tempo de duração em vídeos ao vivo;

LinkedIn: dá para usar vídeo? Como fazer vídeos para o público empresarial?

Como precificar postagens e vídeos: qual é o valor financeiro cobrado por postes em vídeos para as redes sociais? Como calcular preço para cada plataforma? Qual é a prática do mercado?

Aula 3
Vídeos Empresariais: ouvir seu cliente e ajudá-lo a vender produtos e serviços em vídeo médios e curtos;

Vídeos Curtos: roteiro, produção, edição e divulgação para celular;

Vídeos Longos: roteiro, produção, edição e divulgação para Youtube e Vimeo;

Vídeos Gravados: roteiro,produção, edição e divulgação para redes sociais;

Vídeos Ao Vivo: roteiro, produção, edição e divulgação para redes sociais;

Aula 4
Prática de captação de vídeos: será produzido um vídeo durante a aula. Da escolha de câmera, celular, luz, microfone, equipamentos remotos e equipamentos de edição para produzir um vídeo dinâmico e com conteúdo alinhado com as redes sociais.

Aula 5
Finalização do Vídeo: analise dos trabalhos produzidos em sala, com foco na edição, ritmo, finalização, locução em off, roteiro, comunicação visual, trilha sonora, efeitos, música, entre outros.

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe