Planejamento e Técnicas de Atendimento

17 a 21 de Julho de 2017

19h às 22h (Carga horária de 15 horas)

Neuza Serra

As demandas no atendimento da assessoria de imprensa e na comunicação interna requerem do gestor de comunicação técnicas e metodologias a fim de aprimorar o desenvolvimento de suas atividades, tendo como objetivo final a obtenção de resultados. O conhecimento das melhores práticas de relacionamento com a imprensa e da construção do planejamento de comunicação possibilitará aos gestores de comunicação atuarem de forma estratégica e com uma visão focada nos valores corporativos e no cumprimento dos objetivos e metas das organizações.

Gestores de comunicação, jornalistas, relações públicas, tecnólogos em comunicação institucional, estudantes e recém-formados.

Neuza Serra
Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1981), é executiva de atendimento na agência MVL Comunicação. Em agosto de 2013, concluiu sua pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em gerenciamento de crise e Media training. É professora da Escola de Comunicação Corporativa do Comunique-se desde 2004. Em 2012, ministrou o curso de Negociações e Mediações em situações de Crise para alunos da pós-graduação da Assessoria de Comunicação da Universidade Potiguar.

• Perfil profissional: funções e atividades do gestor de comunicação;
• Conceitos e aplicabilidades sobre imagem, reputação e marca;
• O planejamento como principal ferramenta de comunicação;
• Avaliação de cenários;
• A elaboração de diagnóstico e prognóstico;
• Como determinar objetivos, metas e estratégias;
• Os públicos de interesse – mapeamento de stakeholders;
• A organização do relacionamento com a imprensa;
• Exercício prático – relacionamento com a mídia;
• O planejamento alinhado com missão, visão e valores.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).