Assessoria de Comunicação para Influenciadores Digitais e Youtubers (Básico)

Planeje a assessoria de comunicação para influenciadores digitais

15 a 19 de julho de 2019 (segunda a sexta)

19h às 22h (Carga horária 15 horas)

Paula Ribas

Ferramentar profissionais da área da comunicação para assessorar pessoas ou empresas, que desejam criar um canal no Youtube, para uso pessoal, profissional, comercial ou corporativo.
Para pessoas que queiram assessorar influenciadores digitais, youtubers ou profissionais liberais (pessoas ou empresas) para abrir um canal de conteúdo no Youtube, em audiovisual, para fins profissionais, comerciais e negócios em geral.
Conhecimento da parte de conteúdo e a parte técnica de equipamentos para vídeo.

Profissionais da área de comunicação, assessoria de imprensa, jornalistas, relações públicas e interessados na produção de conteúdo audiovisual para Youtube.

Paula Ribas
Formada como jornalista, atriz e roteirista e com vasta experiência em cinema publicitário, fez mais de 200 comerciais em TV para grandes marcas e produtos. Também escreveu o livro “O Ator na Propaganda”.
Teve experiência em teatro profissional e novelas em televisão. Lecionou nas escolas de artes e comunicação: Senac – SP, Wolf Maia e Incenna e ministrou diversos curso nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Como assessora de comunicação coordenou campanhas políticas e mandatos parlamentares, na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Em 2015, abriu seu canal no YouTube “Na Metade do Livro”, está também no Facebook.
É pós-graduada em Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper Líbero.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

• Qual o papel de uma assessoria de comunicação?
• Diferença entre assessorias, consultorias e mentorias.
• Planejamento de comunicação: como montar uma estratégia digital para redes sociais?
• Plano de Ação: como realizar o planejamento?
• Qual o foco das redes sociais: Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Whatsapp
• Como montar um Mídia Kit eficiente?
• Frequência de postagens nas redes sociais: qual o melhor dia e horário?
• Ferramentas e aplicativos necessários para facilitar o dia a dia do trabalho da assessoria de comunicação
• Estudo de casos
• Exercícios práticos em sala de aula

• O que seu cliente precisa saber para abrir um canal no Youtube?
• Estudo sobre os equipamentos de vídeo: câmeras DSLR, luz, microfone, tripé, programas de edição de imagem, uso da trilha sonora e vinheta.
• Conhecer a linguagem audiovisual como: apresentação, enquadramento, cenário, figurino, edição, maquiagem, produção, trilha sonora, entre outros temas.
• Noções básica de gravação e autogravação com celular (horizontal e vertical)
• Como escrever roteiros para vídeos no Youtube?
• Estudo de canais do Youtube
• Prática: produção de vídeo real time para redes sociais (sem edição, sem finalização)

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).