Assessoria de Comunicação para Influenciadores Digitais e Youtubers

Planeje a assessoria de comunicação para influenciadores digitais

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 12 horas

  • Palestrante

    Paula Ribas

  • Investimento

    R$450,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Apresentação
Os influenciadores digitais são profissionais cada vez mais procurados por empresas e marcas que buscam divulgar seus produtos e serviços nas mídias digitais. Esses profissionais conseguiram organizar a audiência de modo segmentado, qualidade esta que os tornam uma mina de ouro para os publicitários e suas agências anunciarem estrategicamente sem custos exorbitantes como os praticados pelas mídias convencionais.
Por isso, se faz necessário preparar profissionais da comunicação para assessorar e prestar serviços a essa demanda pungente. É preciso qualificar e ferramentar os profissionais de comunicação, pois essa área de atuação exige visão multidisciplinar para construir e conduzir uma boa estratégia comunicacional.

Objetivos
Ferramentar profissionais da área da comunicação para assessorar pessoas ou empresas, que desejam criar um canal no Youtube, para uso pessoal, profissional, comercial ou corporativo.
Apresentar a parte técnica e o modo de utilizar equipamentos de audiovisual. O curso conta com câmeras (GoPro, CyberShot, celular), equipamentos de iluminação (portátil e fixo), tripés, cases e microfones, com os respectivos equipamentos e acessórios.
O curso visa preparar assessores para prestar serviços, consultorias e buscar relacionamentos e clientes para influenciadores digitais e youtubers.

Público Alvo
É um curso para ferramentar profissionais da área de comunicação, assessoria de imprensa, jornalistas, relações públicas, empreendedores, produtores de conteúdo e interessados na produção de conteúdo audiovisual.
Para pessoas que queiram assessorar youtubers ou profissionais (pessoas ou empresas) para abrir um canal de conteúdo, em audiovisual, para fins profissionais, comerciais e negócios em geral.

Paula Ribas
Formada como jornalista, atriz e roteirista e com vasta experiência em cinema publicitário, fez mais de 200 comerciais em TV para grandes marcas e produtos. Também escreveu o livro “O Ator na Propaganda”. Teve experiência em teatro profissional e novelas em televisão. Lecionou nas escolas de artes e comunicação: Senac – SP, Wolf Maia e Incenna e ministrou diversos curso
nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Em 2015, abriu seu canal no YouTube “Na Metade do Livro”, está também no Facebook. Atualmente é pós-graduanda em Jornalismo, na Fundação Cásper Líbero.

Aula 1
• Qual o papel de uma assessoria de comunicação no audiovisual?
• Como fazer assessoria de comunicação para Youtubers?
• Planejamento de comunicação em audiovisual: como fazer?
• Identidade visual: nome do canal, títulos, temas, perfil de mensagem…entre outros
• Como fazer a gestão de um canal de conteúdo?
• Como produzir conteúdo em audiovisual?
• Estudo de casos e apresentação de pesquisas
• Diferença entre assessorias e consultorias.

Aula 2
• Como assessorar pessoas sem experiência em comunicação?
• Como abrir um canal no Youtube?
• Como montar um Mídia Kit?
• Analytics e métricas: como utilizar a ferramenta para montar uma web análise?
• Conhecer sobre os equipamentos necessários: apresentação e manuseio de câmeras, luz, microfone, tripé, programas de edição de imagem e de som…
• Linguagem Audiovisual: enquadramentos, cenários, figurinos, maquiagem, entre outros.

Aula 3
• Como fazer um orçamento?
• Quanto custa uma assessoria para Youtubers?
• Planos e preços: como calcular e chegar num valor?
• Como fechar contratos e gerar dinheiro para meus clientes?
• Gerenciamento de crises no universo digital: estudo de casos
• Direitos autorais na internet
• Erros mais comuns: o que fazer e o que não fazer na assessoria
• Terminologias e expressões do universo Youtube

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Compartilhe