Assessoria de Comunicação para Influenciadores Digitais e Youtubers

Planeje a assessoria de comunicação para influenciadores digitais

Carga horária 12 horas

Paula Ribas

Os influenciadores digitais são profissionais cada vez mais procurados por empresas e marcas que buscam divulgar seus produtos e serviços nas mídias digitais. Esses profissionais conseguiram organizar a audiência de modo segmentado, qualidade esta que os tornam uma mina de ouro para os publicitários e suas agências anunciarem estrategicamente sem custos exorbitantes como os praticados pelas mídias convencionais.
Por isso, se faz necessário preparar profissionais da comunicação para assessorar e prestar serviços a essa demanda pungente. É preciso qualificar e ferramentar os profissionais de comunicação, pois essa área de atuação exige visão multidisciplinar para construir e conduzir uma boa estratégia comunicacional.

Ferramentar profissionais da área da comunicação para assessorar pessoas ou empresas, que desejam criar um canal no Youtube, para uso pessoal, profissional, comercial ou corporativo.
Apresentar a parte técnica e o modo de utilizar equipamentos de audiovisual. O curso conta com câmeras (GoPro, CyberShot, celular), equipamentos de iluminação (portátil e fixo), tripés, cases e microfones, com os respectivos equipamentos e acessórios.
O curso visa preparar assessores para prestar serviços, consultorias e buscar relacionamentos e clientes para influenciadores digitais e youtubers.

É um curso para ferramentar profissionais da área de comunicação, assessoria de imprensa, jornalistas, relações públicas, empreendedores, produtores de conteúdo e interessados na produção de conteúdo audiovisual.
Para pessoas que queiram assessorar youtubers ou profissionais (pessoas ou empresas) para abrir um canal de conteúdo, em audiovisual, para fins profissionais, comerciais e negócios em geral.

Paula Ribas
Formada como jornalista, atriz e roteirista e com vasta experiência em cinema publicitário, fez mais de 200 comerciais em TV para grandes marcas e produtos. Também escreveu o livro “O Ator na Propaganda”. Teve experiência em teatro profissional e novelas em televisão. Lecionou nas escolas de artes e comunicação: Senac – SP, Wolf Maia e Incenna e ministrou diversos curso
nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Em 2015, abriu seu canal no YouTube “Na Metade do Livro”, está também no Facebook. Atualmente é pós-graduanda em Jornalismo, na Fundação Cásper Líbero.

Aula 1
• Qual o papel de uma assessoria de comunicação no audiovisual?
• Como fazer assessoria de comunicação para Youtubers?
• Planejamento de comunicação em audiovisual: como fazer?
• Identidade visual: nome do canal, títulos, temas, perfil de mensagem…entre outros
• Como fazer a gestão de um canal de conteúdo?
• Como produzir conteúdo em audiovisual?
• Estudo de casos e apresentação de pesquisas
• Diferença entre assessorias e consultorias.

Aula 2
• Como assessorar pessoas sem experiência em comunicação?
• Como abrir um canal no Youtube?
• Como montar um Mídia Kit?
• Analytics e métricas: como utilizar a ferramenta para montar uma web análise?
• Conhecer sobre os equipamentos necessários: apresentação e manuseio de câmeras, luz, microfone, tripé, programas de edição de imagem e de som…
• Linguagem Audiovisual: enquadramentos, cenários, figurinos, maquiagem, entre outros.

Aula 3
• Como fazer um orçamento?
• Quanto custa uma assessoria para Youtubers?
• Planos e preços: como calcular e chegar num valor?
• Como fechar contratos e gerar dinheiro para meus clientes?
• Gerenciamento de crises no universo digital: estudo de casos
• Direitos autorais na internet
• Erros mais comuns: o que fazer e o que não fazer na assessoria
• Terminologias e expressões do universo Youtube