Análise de Dados Quantitativos aplicada ao Branding

Construa diagnósticos que orientem a construção estratégica de marca

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    22 a 26 de julho de 2019 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15 horas)

  • Palestrante

    Mario Mattos

  • Investimento

    R$450,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Instrumentar os participantes no entendimento do uso e análise dos outputs de ferramentas estatísticas multivariadas, para o diagnóstico e direcionamento de ações em Branding.
 

Público Alvo
Profissionais de agências de publicidade, de empresas de pesquisa de mercado, de consultorias de branding, de ONG ́s, das áreas de marketing, inteligência de mercado, responsabilidade social, planejamento estratégico em empresas B2B ou B2C, de sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais, empreendedores. Universitários das áreas de publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, marketing, administração de empresas, gestão pública, ciências
sociais, entre outras. Pessoas interessadas em Análise multivariada de dados e Branding.

Mario Mattos
Mestre em Ciência Política (USP) / MBA em Gestão de Negócios (Insper), pesquisador de mercado com mais de 25 anos de experiência em consultoria para organizações de diversos segmentos em temas como: Posicionamento de marca; Avaliação de comunicação; Branding; Desenvolvimento de produtos e serviços; Retenção de clientes; Avaliação de impacto de negócios social;  Entendimento do consumidor de classe média e de baixa renda;  Sustentabilidade e consumo consciente.
Temabém é professor de graduação na Faculdade Cásper Líbero e de pós-graduação (Senac /ESPM).
Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1 – Apresentação do professor, dos participantes, do conteúdo. O olhar do analista de dados. Papel da análise de dados quantitativos no diagnóstico e no direcionamento de ações de Branding.
Aula 2 – Banco de dados e a importância do tratamento dos dados. Dados faltantes e dados extremos. Tipos de variáveis. Entendimento e uso de ferramentas descritivas básicas: amplitude, média e desvio padrão, mediana e quartis. Apresentação gráfica de dados – uso do Box Plot.
Aula 3 – Entendimento e uso de ferramentas bivariadas: Análise de Correlação e Regressão Linear Simples. Visão geral de técnicas multivariadas. Entendimento e uso de Regressão Linear Múltipla.
Aula 4 – Entendimento e processo analítico – Análise Fatorial.
Aula 5 – Entendimento e processo analítico – Análise de Correspondência.
• Avaliação do curso.

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe