Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.
Objetivos Apresentar e refletir os conceitos e as aplicações das neurociências na dinâmica das atividades da comunicação e marketing nas organizações e nas interações com o mercado. Analisar como as novas abordagens das neurociências estão alterando as práticas atuais de comunicação e marketing.. Debater casos e situações face aos avanços das neurociências.
Público Alvo Profissionais de comunicação, relações públicas, marketing, propaganda, recursos humanos envolvidos em ações de comunicação organizacional, interna, marketing, propaganda e marca empregadora.
William A. Cerantola
Sócio da Plexus Consultoria. Especializado em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e em Estratégia e Posicionamento de Marketing.
Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) desenvolve especialização em Neurociências pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e é formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).
Atua como professor e pesquisador em comunicação organizacional, interna e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECA-USP). Professor de pós graduação em Change Management e Digital Workplace na FIAP. Professor convidado em pós graduação pela Fundação Cásper Líbero, FGV EAESP e FDC.
Acumula 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e relacionamento com clientes, tendo atuado em start up Embrabio e Dataline. Atuou em consultorias internacionais (Monitor Consulting e Gemini Consulting) e como executivo e consultor respondeu por projetos nos setores de saúde, farmacêutico, biotecnologia, hospitalar, cosméticos, varejo, alimentos, construção, telecomunicações, financeiro e organizações não governamentais. Foi pesquisador pelo CNPq-SP, IEA-USP, IG-Unicamp e IPT-SP.
Liderou atividades em mais de 100 eventos e reuniões envolvendo grupos de trabalho totalizando 3 mil pessoas com objetivos de diagnóstico, análise, planejamento e integração. Nestas atividades foram aplicadas práticas de diálogo, open space, conversation cafe, abordagem apreciativa, design thinking e estruturas liberadoras em advisory boards, convenção de vendas, simpósios, workshops e grupos de trabalho.
É co-autor do livro “Comunicação Organizacional Estratégica – aporte conceituais e aplicados”, 2016; “Ensaios sobre Comunicação com Empregados”, 2015; “Coleção Comunicação em Cena”, 2014. Liderou pesquisa entre Corall Comm e Facebook sobre “A Reinvenção do Trabalho na Era da Comunicação em Rede”, White Paper 2017.
Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.
DIA 1 – NEUROCIÊNCIAS: CONCEITOS E IMPLICAÇÕES
1) Evolução e Neurociências
Evolução do Sistema Nervoso
Encéfalo: da filogenia a embriologia
Desvendando a Estrutura e as Funções do Cérebro
Cérebro Trino e os Neurotransmissores
2) O Erro de Descartes
António Damásio e seu Modelo
Emoção, Sentimento e Razão
Percepção e memória
Análise de Casos, Aplicações e Vídeos
DIA 2 – NEUROCOMUNICAÇÃO: CONCEITO E FRONTEIRAS
3) Neurociências, Empatia, Engajamento e Alteridade
Conceitos e fronteiras
Comunicação sob a perspectiva das neurociências
Neurociências traduz empatia e engajamento
Neurociências e o contexto da alteridade
4) Novo Olhar das Neurociências para as Práticas de Comunicação
Diálogo
Comunicação Não Violenta
Co-Criação e Colaboração
Análise de Casos e Aplicações
DIA 3 – NEUROMARKETING, NEUROBRANDING E ECONOMIA COMPORTAMENTAL
5) Conceitos em Construção
Neuromarketing
Neurobranding
Mente, percepção e realidade
Pensamento Rápido e Devagar – Daniel Kahneman
Análise de Casos e Aplicações
DIA 4 – ALGORITMOS DE COMPORTAMENTO E GESTÃO DA MUDANÇA
6) IA – Inteligência Artificial e Algoritmos Preditivos de Comportamento
Algoritmos Preditivos de Comportamento nas Redes Sociais
Indução e Persuasão do Mundo Conectado – Redes Sociais
Comunicação e Comportamento: Behavior Design (Stanford University) e Behavioural Dynamics Institute (Cambridge University)
7) Neurociências e Comunicação nos Processos de Mudança
Mudança de Mindset
Comunicação e Janela de Tolerância Emocional
Neurociências e Modelos de Gestão de Mudança
Análise de Casos e Aplicações
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]
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