Comunicação com Empregados (Avançado)

Aprimore técnicas de comunicação interna

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    27 a 31 de janeiro de 2025 (de segunda a sexta-feira)

  • Horário

    19h às 22h (15h total)

  • Palestrante

    Thatiana Cappellano

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
A Comunicação Interna é um desafio cada vez maior, em um mundo plural e em rede. Frente a isso, torna-se cada vez mais necessário estabelecer uma comunicação eficaz com os empregados, a fim de orientá-los, engajá-los e retê-los. Desta forma, o curso pretende prover aos participantes o conhecimento básico para o desenvolvimento desta atividade, por meio do debate teórico e da vivência de dinâmicas práticas com base na realidade do cenário real do
contratante e do estudo de cases.

Público Alvo
Responsáveis pela estratégia de comunicação da empresa, com cargos de especialista e coordenador.

 

Thatiana Cappellano Formada em Relações Públicas, com mais de 20 anos de carreira em empresas e agências de comunicação, livros e artigos publicados e intensa atividade acadêmica, Thatiana Cappellano é sócia-fundadora da 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional. Bacharel em Relações Públicas pela FAAP com especializações em Comunicação Corporativa pela FGV-PEC e em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, Thatiana iniciou sua trajetória na comunicação em 1999 e, como empregada, teve passagens por empresas nacionais e multinacionais e liderou departamentos de planejamento de agências de comunicação renomadas como Ketchum e TV1 onde participou de projetos para marcas como Pirelli, Ambev, Adams e Votorantim. Em 2015, ao lado de Bruno Carramenha, fundou a 4CO: consultoria especializada em Comunicação e Cultura Organizacional que desde 2015 desenvolve trabalhos de pesquisa, diagnóstico, planejamento e conteúdo para empresas como Unilever, Banco Votorantim, Danone, Femsa, Itaú, Tigre, Ultragaz e Unimed entre outras. Ao longo deste caminho estreou como docente em 2009 quando assumiu a disciplina de Comunicação Interna em curso de extensão da FGV. Desde então faz parte do quadro docente de prestigiadas instituições de ensino como a FAAP, onde é professora titular de graduação e pós- graduação e orientadora nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) das turmas de Relações Públicas e exerceu a função de vice-coordenadora e a Cásper Líbero, na qual realiza diversos cursos livres. Thatiana é co-autora de cinco livros sobre Cultura Organizacional e Comunicação além de artigos em periódicos e aparições na imprensa. Participou de 14 bancas de cursos de aperfeiçoamento, 46 bancas de graduação e fez parte do júri no Prêmio ABRP, além de ter sido palestrante em diversos congressos - tendo trabalhos publicados, e eventos.

Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados

  • Os objetivos da comunicação com empregados
  • Principais atores
  • Fluxos Formais e Informais
  • Ruído
  • As diferenças geracionais
  • Aceleração do tempo e inovação

Cultura Organizacional

  • O que é cultura organizacional
  • O papel da visão, da missão e dos valores
  • Indutores da Cultura Organizacional
  • A relação entre a Comunicação com Empregados e a Cultura Organizacional

Tudo comunica

  • Transparência
  • Imagem e reputação

Canais da comunicação com empregados

  • Tipos de canais internos de comunicação
  • Descrição, por canal, da plataforma interna de comunicação
  • O público, o conteúdo e as ferramentas

Novas mídias

  • Desafios
  • Cases

Comunicação de liderança

  • A influência do líder na comunicação
  • A comunicação para o líder e a comunicação do líder
  • Responsabilidade compartilhada
  • Resultado da comunicação de liderança: confiança, credibilidade e engajamento

Comunicação Informal nas empresas

  • Formação e atuação de Conselhos de Comunicação
  • Como lidar com a rádio-peão

Planejamento da comunicação com empregados

  • Aspectos relevantes para o desenvolvimento do planejamento
  • Estrutura básica para um planejamento anual
  • Graus de maturidade da comunicação interna

A importância da mensuração

  • Modelos de medição de resultado
  • Um pequeno grande detalhe: metas
  • Quando tudo parece complicado...

Engajamento

  • O que é engajamento?
  • Dá para quantificar o engajamento?
  • Mas o que engaja?
  • Como engajar?
  • Por onde começar

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

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