Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.
Objetivos
Aumentar o repertório do participante referente ao planejamento e organização de eventos públicos ou privados considerando as regras de etiqueta social e a legislação vigente.
Público
Profissionais e estudantes de comunicação e de organização de eventos, bem como interessados pelo tema.
Andrea Nakane
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Andrea Nakane possui especializações em Marketing, Administração e Organização de Eventos, Educação do Ensino Superior, Planejamento e Gestão de EaD e mestrado em Hospitalidade. Somando 25 anos de experiência profissional acumulada em vivência na área de Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo, Hospitalidade e Indústria.
Atualmente é sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade, doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e conta com diversas obras acadêmicas e mercadológicas publicadas.
É membro do MPI – Meeting Professional International, registrada no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas e possui experiência como docente acumulada em 23 anos de atuação no ensino superior, já integrando o corpo de professores de instituições como Centro Universitário da Cidade (RJ), da FGV(RJ), do SENAC(SP), Universidade Anhembi Morumbi,
entre outras. Atualmente leciona na Universidade Metodista de São Paulo.
Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.
Perfil do Evento (Público – Privado)
Aspectos Históricos e Conceito de eventos em relação ao mercado;
Identificação do perfil do evento dentro dos vários segmentos;
Soluções: Tradição & Inovação – evento x cliente
Nota: com exercício prático sobre a matéria.Briefing do Evento (Público e Privado)
Conteúdo: como montar um briefing de evento;
Como criar o roteiro do evento e do cerimonial em função das informações;
Como identificar as reais necessidades para um evento;
Nota: com exercício prático sobre a matéria.Estrutura e Serviços do Cerimonial
Aspectos Históricos – Conceituação – Sinergia Cerimonial e Protocolo
Equipe do cerimonial – formação e instrução;
Definição de tarefas do cerimonial e do evento;
Receptivo não é cerimonial;
Sala VIP
Regras do Cerimonial Público; •Decreto nº 70.274 e sua adaptação à conjuntura atual e organizacional.
Formas de Tratamentos;
Normas de Precedência;
Tipos de Roteiros Oficiais (Inaugurações, Assinaturas de Decretos, Descerramento de Placas, Lançamento de Pedra Fundamental, entre outros.)
Bilaterais, Posses de Governadores e Presidente da República).
Diferenças Cerimonialista e MC
Comunicação – Convites, Nominatas e Cartões de Identificação
Símbolos Nacionais – Bandeira, Hino, Armas e Selo
O Cerimonial e a segurança – proteção de autoridades.
Receptivo de Autoridades
Preparativos para uma Visita Oficial (Planejamento e Missão Precursora);
Recepção no Aeroporto (Atos oficiais, fila de cumprimentos, honras militares)
Montagem de comboio oficial (Governador e Presidente da República)
Regras dos deslocamentos
Nota: com exercício prático sobre a matériaBanquetes e Jantares Oficiais
Definição da estrutura – Layout e planejamento
Serviços contratados (buffet e garçons, copeiros, maitrês, sommeliers, etc.)
Plano de Mesa e Placement (composição das autoridades)
Detalhes que fazem a diferença (Decoração Floral, Meeting Design e Menus)
Etiqueta e Comportamento etiqueta Social e Corporativa
Comunicação Pessoal – Cumprimentos e Apresentações;
Visual Corporativo – definição dos trajes;
Etiqueta à mesa – Conversas, vinhos, Escolha de Cardápio, Que arca com a nota? ;
Etiqueta Internacional/ Diferenças Culturais;
Troca de Presentes.
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br
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