Analisar o momento atual, o cenário político e o contexto que as empresas estão expostas;
Avaliar, dentro desse contexto, as questões e razões que as fazem precisar da atividade de relações governamentais;
Fazer a análise e o mapeamento dos níveis e áreas do segmento governamental que devem ser trabalhados;
Fazer análise estratégica para o planejamento de ação, aproximação e relacionamento com as áreas governamentais;
Incluir e justificar o imperativo da comunicação e das relações públicas nas relações entre os agentes da sociedade, das empresas e do governo.
Identificar e avaliar todas as formas de relacionamento que podem ser criadas e desenvolvidas por relacionamento.
Público Alvo
O curso é dirigido a estudantes de graduação e pós graduação e a todos os profissionais de comunicação que atuam nos níveis de direção, gerenciais e operacionais. Ele também é dirigido a gerentes, executivos e diretores de todas as organizações e aqueles que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente.
Flávio Schmidt
Com mais de 30 anos de atuação na área de Relações Públicas, tem larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação corporativa. Na área de Relações Governamentais, desenvolve especialidades em:
Relações Institucionais: Mapeamento das áreas e ações de aproximação para inserir o cliente no ambiente governamental federal, estadual e municipal, nas áreas do executivo, legislativo e judiciário. Desenvolve atividades de mobilização com processos de Advocacy, GrassRoots, Lobby. Realiza treinamento profissional em todas as áreas de atuação;
Mapeamento, análise e monitoramento: Em todos os níveis e esferas. Análise de perfil e nível de influência de autoridades, políticos e parlamentares. Monitoramento e acompanhamento de trâmites e processos;
Administração de Crises: análise da situação e do processo, identificação dos riscos e definição de cenários, posicionamentos e estratégias de ações para prevenção e controle com áreas do executivo, legislativo e judiciário.
É autor de vários ebooks de Planejamento de Gestão de Riscos com temas no Ciclo da Pandemia Covid19 dirigidos a empresas, escolas e hospitais.
É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”. Co-autor do livro “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof Dr. Luiz Alberto de Farias e do livro “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch.
Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.
Aula 1Parte 1 - Apresentação
Por quê você está aqui?
O que são Relações Governamentais?
Reflexões sobre o momento atual das Relações Governamentais.
Parte 2 - Contextualização
Visão e Conceito – Relações Governamentais
Princípio, concepção e visão estratégica de planejamento e relacionamento
Atividades desenvolvidas por Relações Governamentais
Estratégias de ação para o momento atual
Posicionamento Político Social Corporativo
Indivíduos e Cidadãos
Ativismo Político Corporativo
Empresas – Gerência Política e Ativismo Corporativo
Governo – Interesses, necessidades e tendências
Conquistas em tempos de paz, segurança em tempos de crise
Reflexões: a convergência de interesses
Aula 2Parte 1 - Processos e Mecanismos
Análise dos mecanismos eficazes para o momento atual;
Processos de Comunicação
Relações Públicas
Relações com a Comunidade
Redes Sociais
Assessoria de Imprensa
Políticas Públicas
Do governo para a população x da população para o governo;
Grass Roots
Mobilização nas comunidades, Monitoramento in loco
Lobby
Instrumento legítimo de relacionamento, articulação e influência
Administração de Crises
Crises e RelGov fazem parte do mesmo processo
Aula 3Parte 1 - Processos e MecanismosAdvocacy - Causa e Propósito
Uma ação eficaz de iniciativa privada com caráter social e político
Exercício
Aula 4Parte 1 - Seminário com convidados
Relações do Governo com a Sociedade
Relações das Empresas com o Governo
Aula 5Parte 1 - Processo e Mecanismo
Programa de Relações Governamentais
Perfil Profissional – Posturas e Atitudes
Materiais de Relacionamento - Torre de Influenciadores
Divulgação e Marketing - Campanhas internas e externas
Parte 2 - Avaliação Geral
Reflexões finais
Propósitos e Objetivos
Entendimento e compreensão
Resultado Geral
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br
15h total de segunda a sexta-feira Início:27/01/2025
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